História

CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSE DOS CAMPOS - Associação sem fins lucrativos de administração esportiva, há doze anos dedicada ao ciclismo na cidade de São Jose dos Campos.

O C.C.S.J.C. tem compromisso com desenvolvimento social esportivo de seus atletas promovendo formação especializada e eventos de alto nível de competitividade e participando de movimentos que levem à divulgação, educação e conhecimento do uso da bicicleta com habilidade e responsabilidade.

O C.C.S.J.C. desenvolve atividades de formação ministrando treinos e educação para manutenção física, transmitindo conhecimento técnico do uso do equipamento e fisiológico da especialização ciclismo em suas varias modalidades hoje todas OLIMPICAS e Campeonatos Municipais para todas as idades e categorias, com vistas à identificação e estímulo de futuros atletas de alto nível com formação profissional e amador.

O C.C.S.J.C. através de sua escolinha possui hoje em seu quadro de atletas que tiveram inicio no Clube nomes de renome nacional e internacional, com numerosos títulos conquistados e com currículo de nível de Seleção Brasileira, tendo, no momento, um representante da região se destacando em campeonatos na Itália.

O C.C.S.J.C. tem a preocupação direcionada na formação de atletas e em levar educação, disciplina e responsabilidade ao segmento ciclismo em todas as suas formas de uso.

O C.C.S.J.C. em parceria com a LVC está envolvido em projetos CICLOVIÁRIOS na cidade e região, projetos educativos em parcerias com Secretarias de Esporte, de Trânsito, Secretaria de Meio ambiente.

Apoiamos movimentos em prol de entidades beneficentes com arrecadações de alimentos nas competições;

Projetos de Ciclo Turismo para a região;
A Liga (LVC) esta classificada como 1ª em atividades da modalidade depois da Federação;

Participamos do XVI PRÊMIO VOLVO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO.
PREMIO TOP OF MIND BRAZIL do Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública;

5. Participação na SEMANA DE TRANSITO SEGURO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS: 2ª Semana do Trânsito seguro de São Jose dos Campos;
3ª Semana do Trânsito seguro de São Jose dos Campos;
4ª Semana do Trânsito seguro de São Jose dos Campos;
5ª Semana do Trânsito seguro de São Jose dos Campos.

6. Com orgulho e entusiasmo, respondemos positivamente ao convite para participar da 1ª FEIRA DE MEIO AMBIENTE REGIONAL 2006;

7. 4º ECOADVENTUR M&VP 2008 – JORNADA DE RESPONSABILIDA SOCIO-AMBIENTAL;

8. O CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSE DOS CAMPOS – tem reconhecimento de UTILIDADE PUBLICA NO MUNICÍPIO;

9. Desde 2006 coordenamos os passeios ciclísticos realizados no município;

10. Declarado 1º ESCOLA OFICIAL DE CICLISMO DO VALE DO PARAIBA pela FEDERAÇÃO PAULISTA DE CICLISMO;

11. 2008 recebeu da Prefeitura de São José dos Campos uso de área para a construção da Pista Oficial de BMX;