Nota de Adiamento Gran Cup Brasil de Ciclismo
07/03/2021

Devido ao contexto não favorável nos últimos dias, associado ao Covid19 em todo território brasileiro e de modo especial no estado de São Paulo, a prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da Secretaria de esportes do município, juntamente com a comissão de enfrentamento da Pandemia na cidade e comissão do evento, em virtude do decreto estadual que colocou toda a região em fase Vermelha, adia o evento que aconteceria no dia 11/04/2021.

Os últimos dados apontam para uma elevação no número de casos e mortes pelo Coronavirus, além do registro de novas variantes em transição no país e do progresso da taxa de ocupação de leitos de UTI.

A decisão do adiamento do Gran Cup Brasil de Ciclismo foi tomada em reunião com os Secretários Municipais e comissão de enfrentamento da pandemia, com base no estudo de viabilidade técnica. Trata-se de medida preventiva necessária, neste momento para evitar aglomerações e a disseminação do COVID-19, em estrita obediência às recomendações do Governo do Estado de São Paulo.

A preocupação com a vida e a saúde dos atletas, público, organização e população, é primordial!

Sabemos da importância deste evento para cada atleta, cada envolvido e principalmente para a cidade que vive do turismo, mas não podemos comprometer o nosso bem maior, “a vida”.

A data para o evento ainda não foi definida, porém, aguardamos a retomada da região para fase apropriada à realização do evento, para que o façamos acontecer de modo seguro aos atletas, equipe e público! E para que possamos cumprir o compromisso constitucional de proporcionar os preceitos fundamentais de direito, a saúde e a vida.

Contamos mais uma vez com a compreensão de todos os atletas inscritos e temos a certeza que o mais breve possível estaremos juntos realizando e participando deste Grande evento, que é o Gran Cup Brasil de Ciclismo!

Comissão organizadora
Gran Cup Brasil de Ciclismo