Ciclista joseense vai disputar campeonato espanhol
27/05/2017

O ciclista Igor Molina embarcou nesta terça-feira (23) rumo à Europa para participar de um estágio de três meses na Espanha. O joseense, da equipe do programa Atleta Cidadão, recebeu o convite da equipe Fundación Ciclista Laciana, da cidade de León, no norte do país ibérico.

Ele vai integrar o elenco que disputará etapas do Campeonato Espanhol e de algumas voltas importantes do circuito europeu, como a Volta de Portugal e a Volta Ciclística Besaya (Espanha).

Hoje com 18 anos, Igor Molina começou no esporte aos 6 anos e entrou para a equipe do Atleta Cidadão há 4 anos. O retrospecto esportivo é recheado de conquistas: 5 Campeonatos Brasileiros, 6 títulos do Campeonato Paulista, tricampeão interestadual de ciclismo, 3 medalhas José Friggi de honra ao mérito esportivo, entre outras conquistas regionais.

Nesta temporada, ele já venceu provas importantes como a Grand Cup Brasil (júnior masculino e geral 96 km) e etapas Volta do Futuro (estrada e geral), além de integrar a Seleção Brasileira.

Leia mais notícias: Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida